Saturday 8 May 2010

Histórias de Casamento


Emilia Cardoso

O meu casamento foi no dia 5 de Outubro em 1955, estava um dia lindo de sol. Eu levava um vestido rosa, de bico, tinha as mangas compridas e no decote tinha um ramo de flor de laranjeira. Ao meu casamento foi a minha família e os amigos mais próximos, e logo após do casamento fomos tirar 3 fotografias a Sanata Maria da Feira. A boda do meu casamento foi em casa.

Amélia

Tinha 26 anos quando me casei com o homem ao qual namorei 7 anos. Eu sonhava casar-me com um vestido de noiva, mas a minha mãe não me deixou, então usei um vestido bonito mas muito simples.

O meu casamento foi em casa dos meus pais, tinha cerca de 60 a 80 pessoas, vesti o meu vestido, desci para a beira dos presentes que me tinham dado, à espera do fotógrafo e dos convidados.

De seguida fomos para a igreja, entrei com o meu irmão mais velho que era também o meu padrinho de casamento, o meu marido com a minha cuhada e levava mais duas crianças das alianças.

Elisio

O dia do meu casamento foi um dos mais importantes da minha vida. Quando me casei tinha 22 anos e a minha actual esposa Palmira Ferreira da Mota tinha 18 anos. A boda foi em casa de um cunhado. Matou-se um porco, umas galinhas e era tudo caseiro, as únicas coisas que foram alugadas foram as mesas e as louças. As bebidas foi um tio que vendia vinhos e champanhes em Oliveira do Douro.

Batistina

Casei-me a 20 de Agosto de 1970. Quando ía para o altar sentia uma alegria e felicidade enormes. As bodas foram em casa da minha tia. Ainda gosto muito do meu marido.

Ascenção

Casei a 13 de Junho de 1964 por procuração. A cerimónia foi feita em casa, não com muitos luxos. O meu vestido era simples, já me encontrava grávida.




No comments:

Post a Comment